Star Wars está de volta à Marvel Comics, e antes da Casa das Idéias nos dar todas as novas aventuras em uma galáxia longe, longe, eles estão nos deixando reviver os antigos.
Depois de mais de 20 anos na Dark Horse Comics, a licença para as histórias em quadrinhos da Star Wars retornaria à Marvel Comics, a editora da nova empresa-mãe da Lucas film, a Disney. Dark Horse fez um ótimo trabalho com a Star Wars e produziu algumas histórias incríveis, por isso estamos tristes em vê-las, mas a perspectiva de que a franquia volte para um lugar com os recursos e o talento da Marvel é certamente excitante.
"Com a Star Wars pronta para retornar à sua casa de quadrinhos, qual o melhor momento para revisar
as primeiras aventuras de Luke, Leia, Han, Chewbacca, C-3PO, R2-D2 e, claro, Darth Vader?" Disse o chefe de redação da Marvel, Axel Alonso. "Estou extremamente orgulhoso de apresentar essas histórias originais de Star Wars, contadas como apenas Marvel pode, no primeiro em uma enorme e gloriosa série Omnibus".
A HQ escrita por Jason Aaron (Thor: God of Thunder) e desenhada por John Cassaday (Uncanny Avengers) se passa logo após o Episódio IV, e o Império tenta reorganizar sua logística depois da destruição da Estrela da Morte. Enquanto isso, os rebeldes intensificam ataques aos postos do Império para aproveitar o momento de fragilidade do inimigo.
É nesse contexto que retomamos, em Star Wars #1, a história de Luke, Han e Leia (e Darth Vader). A nova série começa sem cerimônias porque sua intenção - pelo menos nesta primeira edição - não parece ser a mesma de outras tantas obras derivadas dos filmes, a de construir mundos e expandir a mitologia. O que temos aqui são os personagens (desenhados por Cassaday com as fisionomias de Harrison Ford, Carrie Fisher...), os cenários (hangares e corredores, sempre) e as piadas ("tenho um BOM pressentimento sobre isso", "esses não são os escravos que você procura") que todo mundo identifica logo de cara.
:
0 comentários:
Postar um comentário